Livros de Duna em ordem cronológica

Dune Parte 2 deixou você com vontade de mais?

Com visuais impressionantes, design de som de Hans Zimmer e membros do elenco repletos de estrelas como Timothée Chalamet, Zendaya Coleman e Austin Butler, Duna: Parte 2, de Denis Villeneuve, chegou às telonas em 1º de março – e era o filme para assistir no momento, seja você um fanático por ficção científica ou não.

Para quem não conhece, a série Duna (Duna: Parte 1 e esta última segunda metade) é baseada no primeiro livro da história original de ficção científica Duna (1965). A série original de Escrito por Frank Herbert se estende por seis volumes, que ele editou em 1986 antes de sua morte.

Agora, existem 23 livros para você cravar os dentes. Se o filme inspirou você a se aprofundar no mundo de Duna, mas você não sabe por onde começar, existem algumas maneiras de lidar com isso – e estamos aqui para ajudar. Primeiro, você pode ler os livros em ordem de publicação ou em ordem cronológica. E, claro, você também pode simplesmente ler o primeiro livro e ficar aí parado, se quiser.

Veja aqui onde comprar os primeiros seis romances em ordem cronológica de publicação.


Duna

Aleph

O primeiro livro da série Duna foi publicado em agosto de 1965, apresentando-nos o inóspito planeta deserto de Arrakis. Aqui, facções rivais competem pela valiosa substância psicotrópica chamada “especiaria” – criada por larvas dos gigantes vermes de areia, esta cobiçada substância pode prolongar a vida humana e aumentar a sua consciência sobre este livro original de ficção científica sobre religião, tecnologia e a nossa relação com o meio ambiente. Ansioso por ver.






Messias de Duna

Aleph

O segundo volume da saga Herbert Dune, Messias de Duna, foi publicado em 1969. Após um conflito no primeiro volume, a Casa Harkonnen é derrotada por Paul Atreides – agora apelidado de Muad’Dib – é o imperador mais poderoso, mas ainda ameaçador do planeta Arrakis com o destronamento enquanto o caos varre o universo, deve liderar a humanidade e, esperançosamente, levar a um futuro menos destrutivo em

Os Filhos de Duna

Aleph

O terceiro livro da série é Os Filhos de Duna, publicado em abril de 1976. Perdido na região selvagem de Banz e Arrakis, Paul Atreides está desaparecido há quase uma década e seus dois irmãos mais novos, Leto e Ghanima Atreides, podem prever eventos.

É um feitiço que sua tia Alia, a nova governante do Império, espera que a ajude a manter seu governo enquanto ela enfrenta rebelião, traição e rebelião, liderada pela misteriosa figura “Pregador”.

O Imperador-Deus de Duna

Aleph

O épico de ficção científica de Herbert continua com O Imperador-Deus de Duna, o quarto livro da série, publicado cinco anos depois de Children of Dune em 1981. Temos agora milhares de anos, nos eventos de Children of Dune que se seguiram. O filho de Paul Muad’dib, Leto, o Imperador Deus da Duna, é agora virtualmente imortal, mas à custa da sua moralidade humana.

Para preservar a humanidade, que ele sabe que está condenada a menos que sigam seu plano, o “Caminho Dourado”, ele se torna um governante tirânico e depois se rebela.

A trama explora temas de política, poder geral e condição humana.

Hereges de Duna

Aleph

Publicado em 1984, Hereges de Duna é o penúltimo livro da série Duna original de seis livros de Herbert. Centenas de anos após os eventos do livro anterior, o planeta Arrakis (agora conhecido como Raki) se foi, agora estéril e desolado novamente Muitas pessoas partiram após a queda da civilização, mas agora, elas estão de volta, voltaram, estão lutando por tudo.

As Bene Gesserit, um grupo de irmãs sobrenaturais e uma garota chamada Sheena, que pode controlar os flebotomíneos de Arrakis, tratam de temas religiosos no livro.

Herdeiras de Duna

Aleph

Isso nos leva ao último romance da série de seis volumes de Frank Herbert, publicada em março de 1985. Os Araks degeneraram, e um culto feminista sádico conhecido como Honored Maters seguiu o Poder Superior e consumiu planetas e seitas conquistando cada um para obter um. O nome do romance faz referência ao planeta de Casa Capitular, base secreta da misteriosa irmã Bene Gisserit, pois o grupo não desiste tão facilmente.